Reservatório de Concreto Armado

Reservatório de Concreto Armado

A obra começou em 20 de agosto de 2015 com o objetivo de fazer um reservatório inferior, no edifício Rita Clemente, de dez mil litros de água. Para isso ser concluído, a escada que terminava justamente onde iria posicionar o reservatório teve que ser demolida e reconstruída. Posteriormente a essa etapa, começou a construir a caixa d’água, que teria as dimensões de 2,30x1,1x4 m.

O reservatório contém duas saídas, uma para escoar a água e fazer a limpeza, e outra, que está ligada diretamente na bomba, com a função de levar a água para o reservatório superior. Para isso ser concluído, foi preciso quebrar o piso da garagem e passar um tubo soldável de 75mm e também os fios da bomba.

Durante a execução da obra, foi utilizado junto ao concreto de traço 1:3:3, sika 1 para impermeabilizar. Quando o reservatório foi concluído, também passou dois tipos de impermeabilizantes com validade de cinco anos, são eles:

Viapol 1000: revestimento impermeabilizante, semiflexível, a base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes

Viapol 5000: Revestimento impermeabilizante flexível, bicomponente à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivados que em composição, resultam em uma membrana de polímero modificado, com cimento de excelentes características de resistência e impermeabilidade. 

Voltar